segunda-feira, 12 de abril de 2010

Flores para minha irmã,
Flores que ela carrega nos cabelos negros.
Minha irmã fita o céu em lágrimas.
Minha irmã calça sandálias brancas
Usa vestidos coloridos de sol.
Minha irmã lava os cabelos com água de lavanda
Tem cheiro dos campos por onde andou
Carrega olhares de amor.
Trás um doce num sorriso que oferece
Gosta de rir entre as ondas da praia
Minha irmã beija com paixão
Mas tem uma voz que consome nossa alma.
Minha irmã parece que não envelhece
Tem o mesmo rosto de quando eu era menina.
Ela mora num retrato que guardo em minha gaveta,
Minha irmã vai ser assim,
Guardo-a entre minha alma,
Eu já envelheci,
Mas ela vai ser aquela que vai ter o mesmo olhar.
Eu já possuo rugas,
Ela ainda é um anjo,
Eu já não sorrio,
Ela ainda brilha.
Mas não tenho saudades dela
Eu me tornei mulher,
E minha irmã ficou na fotografia,
Eu amei muitos amantes,
Minha irmã não sei
Ficou na gaveta de meu pai,
E eu a roubei para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário